Agronomia

“Escolhi estar no campo para garantir o conforto dos que moram nos grandes centros. Escolhi aumentar a produtividade, em prol da natureza e da extinção da fome no mundo. Escolhi acima de tudo, a simplicidade, a sabedoria e a resignação do produtor rural”.

CAMPUS: AVARÉ

A profissão

O agrônomo é o responsável por melhorar a qualidade e produtividade de lavouras e rebanhos, este profissional atua diretamente no agronegócio, desde o planejamento, passando pela coordenação e execução das atividades.
Para que não haja confusão, é preciso estabelecer a diferença entre o engenheiro agrícola (que se formou no curso de engenharia agrícola) e o agrônomo (que se formou no curso de agronomia), enquanto o engenheiro agrícola atua na parte mecânica da agricultura (planejamento, criação e manutenção de máquinas, etc.) o agrônomo atua mais na agropecuária (plantio, criação de rebanhos e comercialização de produtos).

Objetivos do curso

A Faculdade Sudoeste Paulista oferece um curso de ótima qualidade, formando profissionais que atuarão na fabricação de insumos, na agricultura, solo, alimentação e reprodução de animais, manejo de pastagens, irrigação e drenagem, ecologia, fruticultura, tecnologia de alimentos, construções rurais, economia e administração.

Mercado de trabalho

O Brasil é um grande produtor agropecuário, e como tal conta com um mercado cada vez mais aquecido e necessitando de profissionais da agronomia em ação. O agrônomo poderá atuar em empresas públicas e privadas, outra opção de mercado é o biocombustível, que está cada vez mais se destacando na economia nacional.

Diferencial

Para quem vai prestar o vestibular é fundamental conhecer bem a instituição em que pretende estudar, na FSP você tem a garantia de estudar em uma instituição de qualidade e que faz parte do Grupo de Excelência do MEC.
O curso de Agronomia da FSP traz um excelente corpo docente, as aulas são ministradas com mestres e doutores altamente capacitados, garantindo a qualidade no ensino.
A Faculdade Sudoeste Paulista é o seu melhor caminho, pois só quem tem autoridade no assunto é capaz de proporcionar formação de qualidade. Não deixe para depois, inscreva-se no Vestibular 2016 da FSP, nitidamente seu melhor caminho e faça parte dessa realidade.

Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.