Arquitetura e Urbanismo

“Arquitetura é música congelada”. Arthur Schopenhauer

CAMPUS: AVARÉ

A profissão

O arquiteto urbanista é um profissional cada vez mais valorizado, cujo principal papel na sociedade é criar projetos que unam Arte e Humanismo a áreas de conhecimentos exatos, como Engenharia, Matemática e Cálculo.
Além de projetar e desenhar as obras, o arquiteto também é responsável por encontrar soluções que causem impacto positivo, melhorando a utilização dos espaços urbanos, elevando a qualidade de vida da comunidade e diminuindo impactos ambientais.

Objetivos do curso

O objetivo geral do curso de Arquitetura e Urbanismo da FSP é formar profissionais generalistas, aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades no que diz respeito à construção do espaço exterior e interior.
Estão incluídas em nossos propósitos a conservação e a valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.
Atendendo às Diretrizes Curriculares para graduação em Arquitetura e Urbanismo do Brasil, o curso da FSP também tem como objetivo estimular o pensamento reflexivo, a capacidade investigativa, aprimorar a capacidade de trabalho em equipe e desenvolver a habilidade de expressão. Também enfatizamos a importância dos aspectos ambientais, o trabalho de pesquisa e investigação científica, as atividades com envolvimento social e o aprimoramento de valores éticos e humanísticos.

Mercado de trabalho

O arquiteto urbanista está apto a projetar edifícios comerciais e residenciais, casas, praças, fachadas, interiores e outros espaços. Entre as principais áreas de atuação se destacam: criação de projetos, edificação, construção, paisagismo, restauração, arquitetura verde, arquitetura de interiores, comunicação visual e urbanismo.
Podendo atuar como prestador de serviço ou consultor, o arquiteto urbanista também está apto a exercer funções dentro de construtoras, lojas e fábricas de materiais de construção, funcionalismo público (governo municipal, estadual ou federal) e na área acadêmica, como professor.

Diferencial

A Faculdade Sudoeste Paulista acredita que formação de qualidade faz a diferença no mercado de trabalho. Pensando nisso, garante a seus alunos aulas com professores mestres e doutores e estrutura física, moderna e equipada.
Também constitui um diferencial integrarmos o Grupo de Excelência do MEC ano após ano – o que comprova a seriedade e a confiabilidade da instituição.

Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.