Biomedicina

Avaré – Itapetininga

“É a arte e ciência que investiga e desenvolve o processo de cura dos seres vivos, em especial do ser humano, e suas interações com o meio ambiente”.

CAMPUS: AVARÉ E ITAPETININGA                 

A profissão

O biomédico é o profissional responsável por pesquisas biológicas voltadas para a prevenção, diagnósticos e tratamentos de doenças, conduzindo experiências acerca dos efeitos de medicamentos, hormônios, soros e outras substâncias em órgãos, tecidos e funções vitais do organismo humano.

Objetivos do curso

O curso de biomedicina da Faculdade Sudoeste Paulista tem como objetivo fornecer formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, formando biomédicos competentes para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, desenvolvendo ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.

Mercado de trabalho

A Biomedicina é uma carreira ampla e com mercado de trabalho diversificado: tem atualmente 35 áreas de atuação autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina – CFBM. As áreas de atuação mais conhecidas são: laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, análise ambiental, análises por ultrassonografia e ressonância magnética, pesquisa, entre outros. Há a possibilidade de seguir carreira de pesquisador, podendo ainda ministrar aulas.

Diferencial

É fundamental que a formação do biomédico seja de qualidade, a FSP, que está no Grupo de Excelência do MEC, oferece esta estrutura. O curso de Biomedicina conta com excelente corpo docente, pois as aulas são ministradas com mestres e doutores altamente capacitados, garantindo a qualidade no ensino.
A Faculdade Sudoeste Paulista é o seu melhor caminho! Não deixe para mais tarde, inscreva-se no Vestibular 2016 da FSP e faça parte dessa realidade.

Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.