“A força do direito deve superar o direito da força”.

CAMPUS: AVARÉ

A profissão

O aluno que se interessa pela área do direito precisa conhecer bem como a profissão oferece várias opções de atuação, na FSP você terá embasamento necessário para optar por uma delas e seguir o melhor caminho.
A profissão deve pautar-se na intermediação das demandas dos diferentes setores sociais de forma reflexiva sobre as condições políticas, contribuindo, assim, para a construção de uma ordem legal.

Objetivos do curso

A FSP é o seu melhor caminho, pois está no Grupo de Excelência do MEC, no curso de Direito da Faculdade Sudoeste Paulista o aluno terá capacitação para o exercício da profissão num mundo em constante mudança, com preparo para atuações tanto no setor público quanto no setor privado.

Mercado de trabalho

O bacharel em direito que deseja atuar como advogado precisa passar no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seja no setor público ou em escritórios de advocacia.
Ele poderá atuar ainda como juiz de direito ou promotor, mas vale lembrar que é necessário passar em concurso público e ter seu registro há um tempo na OAB (esse tempo pode variar, por isso, é preciso verificar o edital do concurso), já para ser delegado de polícia também é necessário passar em concurso, mas não há necessidade de ter registro na OAB, apenas ser bacharel em direito já é o suficiente para fazer a prova.

Diferencial

O curso de Direito da Faculdade Sudoeste Paulista conta com professores capacitados, mestres e doutores altamente qualificados, garantindo a propriedade no ensino. A instituição tem como prioridade dotar os seus egressos de uma formação jurídica que os habilite a constatar e atender às necessidades e demandas regionais por meio de uma proposta de ensino interdisciplinar, com a efetiva colaboração entre as disciplinas e setores heterogêneos, pelas interações e mecanismos comuns, partindo-se da premissa de que o Direito é um fenômeno fundamentalmente conectado e interligado com outros fenômenos sociais, econômicos, políticos e culturais, visando sempre o aprimoramento da ordem jurídica. Não perca a chance de se destacar no mercado de trabalho, inscreva-se no Vestibular 2016 faça parte dessa realidade. FSP: nitidamente seu melhor caminho!

Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.