Educação Física – Licenciatura

“A Educação Física ensina através do corpo o que você não é capaz de dizer com palavras ou explicar em números”.

CAMPUS: AVARÉ                 

A profissão

A licenciatura em Educação Física da FSP dá ao profissional a capacidade de atuar como professor em instituições de ensino públicas e privadas. O educador físico estuda as áreas de exercício físico, esporte, lazer, ginástica, jogo, dança, promoção, prevenção e reabilitação da saúde, além de outros campos que oportunizem ou venham oportunizar a prática corporal em atividades físicas, recreativas e esportivas.

Objetivos do curso

Temos como objetivo a formação de profissional generalista, humanista e crítico, que ampare suas decisões no rigor científico, ética e na responsabilidade social.
Está incluída em nossos propósitos a formação de profissionais pró-ativos, através de métodos que estimulem a liderança, a interdisciplinaridade, perseverança, a consciência crítica e competência técnica.

Mercado de trabalho

Preparado para atuar no setor público ou privado, o licenciado em Educação Física é o profissional responsável atuar como professor no ambiente escolar na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
O mercado ainda abrange espaço na assessoria, planejamento e elaboração de projetos de ensino, compor a grade curricular para séries, níveis ou ciclos. O profissional também poderá atuar no meio acadêmico, participando de pesquisas e projetos educacionais.

Diferencial

O curso de Educação física da FSP conta com um excelente corpo docente. As aulas são ministradas com mestres e doutores altamente capacitados, que garantem a qualidade no ensino.
Só quem é autoridade no assunto, e está no Grupo de Excelência do MEC, pode possibilitar formação verdadeiramente superior. Inscreva-se no Vestibular 2017 da FSP e faça parte dessa realidade!

Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.