“Nutrição é a ciência que alimenta a vida.”

CAMPUS: AVARÉ

A profissão

O nutricionista é o profissional responsável por um dos mais importantes aspectos na vida de qualquer pessoa ou comunidade: a alimentação.Além de elaborar o diagnostico nutricional e prescrever alimentos direcionados ao perfil e objetivo de cada paciente,este profissional também é responsável por determinar o uso de suplementação alimentar como forma de sanar carências ou potencializar o tratamento.
Com importante papel no tratamentode patologias crônicas e na prevenção de doençasatravés da alimentação saudável, o nutricionista é também o profissional responsável pelo controle de qualidadede alimentos na indústria, refeitórios e restaurantes; e por desenvolver pesquisas de produtos para o consumo humano, sempre visando à saúde dos indivíduos e da comunidade em geral.

Objetivos do curso

O objetivo geral do curso de Nutrição da FSP é formar profissionais generalistas, humanistas e críticos, cujas capacidades incluem a atuação em todas as áreas nas quais a alimentação e nutrição sejam fundamentais – visando a segurança alimentar, atenção dietética, promoção, manutenção e recuperação da saúde e a prevenção de doenças em indivíduos ou grupos populacionais.
Seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso Nutrição, nossos objetivos ainda incluem formar profissionais que contribuam com a melhora da qualidade de vida da comunidade, pautados em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural de seus assistidos.

Mercado de trabalho

Além da atuação clínica, o mercado para quem possui formação em Nutrição é amplo e diversificado: nutrição esportiva, marketing nutricional, indústria alimentícia, academias, laboratórios de análise alimentar, setor alimentício em geral (cantinas, restaurantes, lanchonetes, padariasetc.) e qualquer outro espaço que ofereça refeições, como escolas, creches, hospitais, casas de repouso e entidades assistenciais.
Os nutricionistas também podem trabalhar com consultorias, palestras, pesquisas científicas, produção de conteúdo acadêmico e na área educacional, onde podem atuar como professores e coordenadores de cursos técnicos e superiores.

Diferencial

A Faculdade Sudoeste Paulista se mantém no Grupo de Excelência do MEC há 13 anos consecutivos, pois, tem como objetivo garantir educação de qualidade para seus alunos.
A FSP investe com entusiasmo em estrutura física e docente para que o aluno possa desenvolver seu potencial ao longo do curso, oferecendo atividades complementares, palestras, eventos e incentivando o desenvolvimento de projetos de iniciação e extensão científica.

Valor da mensalidade consultar diretamente na faculdade.