Faculdade Sudoeste Paulista FSP: Parceria entre a FSP e o coordenador de saúde bucal do município de Avaré

Parceria entre a FSP e o coordenador de saúde bucal do município de Avaré

Data do evento: 11/04/2017

No dia 11 de abril, aconteceu a primeira reunião entre a Coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade Sudoeste Paulista – FSP/Avaré, Dra. Eduarda Gimenes Corrêa e o Coordenador de Saúde Bucal do município de Avaré, Dr. Fernando Borges. Nesta, foi apresentada uma proposta de parceria entre Faculdade e município, objetivando, dentre outros fins, a continuação do projeto SORRIDENTE: A ODONTOLOGIA NA COMUNIDADE, uma parceria já oficializada com a Secretaria da Educação. O projeto inclui: - Realização de palestras educativas com escolares sobre higiene oral e prevenção de doenças bucais com orientação em modelos; - Evidenciação de placa bacteriana e escovação dentária supervisionada; - Aplicação tópica de flúor nos escolares e ainda, o desenvolvimento nos alunos de habilidade para higiene bucal.

Para a coordenadora do curso de Odontologia Eduarda Gimenes Corrêa: “Esta parceria é extremamente importante uma vez que possibilita a continuação de um trabalho que já vem acontecendo a 3 anos”.

E, ainda de acordo com a coordenadora: “Poder trabalhar com o apoio do Coordenador de Saúde Bucal do Município nos fortalece, uma vez que não se pode deixar de pensar nos desdobramentos que essa união poderá trazer para a comunidade”.