Faculdade Sudoeste Paulista FSP: FSP comemora do Dia do Enfermeiro

FSP comemora do Dia do Enfermeiro

Data do evento: 12/05/2017

No dia 12 de maio é comemorado o dia do Enfermeiro e na FSP o Curso de Enfermagem desenvolveu duas atividades para celebrar.

Os alunos do 5 termo participaram de uma VISITA TÉCNICA no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, vinculado a disciplina de Enfermagem em Centro Cirúrgico, foram acompanhados pela Supervisora de Estagio Profa. Maísa Rodrigues.

Centro Cirúrgico é um setor do hospital onde se realizam intervenções cirúrgicas, visando atender a resolução de intercorrências cirúrgicas, por meio da ação de uma equipe integrada, são realizadas técnicas estéreis para garantir a segurança do paciente quanto ao controle de infecção. Sendo assim, os alunos puderam conhecer a dinâmica desse setor e esclarecer dúvidas sobre a rotina do centro cirúrgico e central de material e esterilização.

Paralelo a visita, os alunos dos outros termos tiveram uma PALESTRA sobre Violência Obstétrica com a Enfermeira Mestre Anna Paula Ferrari, Doutoranda do Departamento de Enfermagem da UNESP- Botucatu e docente da FSP – Itapetininga.

Foram discutidos temas relacionados a saúde materno-infantil e principalmente a respeito do protagonismo da mulher e do papel dos profissionais de saúde durante o pré-natal, parto e puerpério.

Segundo a Coordenadora do Curso Profa. Dra. Ana Paula Carvalheira os eventos foram importantes para a contribuição da formação profissional dos alunos.