Faculdade Sudoeste Paulista FSP: Evento marca os 19 anos de história da FSP

Evento marca os 19 anos de história da FSP

Data do evento: 05/08/2017

O primeiro sábado do mês de agosto de 2017 foi marcado pela comemoração de 19 anos de história da Faculdade Sudoeste Paulista. Com uma exposição no Largo do Mercado, região central do município de Avaré, os visitantes puderam conhecer ao longo do dia informações referentes aos cursos da FSP e esclarecer dúvidas sobre as profissões.

Graduandos dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social, juntamente com docentes da FSP, participaram do evento.

Os estudantes da área da saúde da FSP forneceram diferentes atendimentos aos visitantes. Alunos da graduação de Farmácia instruíram a população sobre o consumo de medicamentos e aferiram pressão juntamente com os graduandos de Enfermagem. O curso de Nutrição apresentou inúmeras porções de alimentos de 200 calorias e como substituir corretamente algumas opções por refeições mais saudáveis. Já os alunos de Odontologia orientaram a população sobre dúvidas de higiene bucal e apresentaram equipamentos utilizados durante a graduação.

Os visitantes do evento também puderam realizar avaliação de Flexibilidade do Banco de Wells e receber informações sobre coluna, fornecidas pelos alunos do curso de Fisioterapia, além de calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) com os estudantes de Educação Física e Nutrição.

O curso de Serviço Social apresentou aos visitantes um ‘’ Termômetro Social’’, para que a população pudesse mapear diferentes situações, tais como vulnerabilidade social e violência. Os estudantes também expuseram informações referentes à rede de serviços de atendimento social à população de Avaré e esclareceram dúvidas sobre a profissão.

O evento de comemoração de 19 anos da FSP também promoveu consultas jurídicas, por meio dos alunos e docentes de Direito e os participantes do curso de Medicina Veterinária esclareceram dúvidas sobre a graduação e os atendimentos fornecidos no Hospital Escola Veterinário da Faculdade Sudoeste Paulista.

Para celebrar a data de aniversário, a FSP está com uma breve exposição, na unidade de Avaré, referente à sua história e um painel de fotos, as quais foram enviadas pelos estudantes.

A FSP agradece a todos os alunos, colaboradores e visitantes que compareceram ao evento!