Faculdade Sudoeste Paulista FSP: Coordenadora do curso de Serviço Social participa de evento na SEDS

Coordenadora do curso de Serviço Social participa de evento na SEDS

Data do evento: 02/08/2017

No dia 2 de agosto de 2017, a coordenadora do curso de Serviço Social da FSP, Profa. M.ª Nathália Carriel participou de um evento junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), que contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Sr. Floriano Pesaro, além de gestores e técnicos da política de Assistência Social.

Nesta ocasião houve a socialização das ações iniciais referentes ao Programa Recomeço Família, no qual o Cras Leste de Botucatu que a docente coordena é um dos seis CRAS do Estado, os quais são pilotos nessa iniciativa e cujos profissionais estão envolvidos em todo processo de construção dessa política pública.

O programa Recomeço Família objetiva o atendimento à famílias que sofrem vulnerabilidades decorrentes do uso de substâncias psicoativas por um de seus membros. Importante destacar que o profissional Assistente Social atua em diversos campos e possui competências e habilidades para formular, gerir, executar e avaliar políticas, programas e projetos sociais. O curso de Serviço Social da FSP preza justamente pela formação integral dos futuros profissionais para que eles sejam capazes de realizar leitura crítica do cotidiano e intervirem na realidade social de maneira ética e responsável.