Faculdade Sudoeste Paulista FSP: Alunos e professores da FSP visitam o Instituto Projeto Neymar Junior em Praia Grande

Data do evento: 09/05/2017

No dia 27 de Abril,  a FSP – Avaré esteve em Visita Técnica Diagnóstica no Instituto Projeto Neymar Jr. – Praia Grande/SP.  Com uma comitiva de 46 participantes, representados por coordenadores de cursos, professores e alunos representantes de todos os cursos da FSP, nossas atividades começaram com uma palestra institucional ministrada pelo coordenador geral do INJR Joel Moraes que nos recepcionou muito bem; após um roteiro apresentando o instituto, suas dependências, participantes, professores e colaboradores; almoço no refeitório do instituto em que estavam presentes  Neymar pai e a atleta campeã Olímpica Maureen Maggi, que foram muito simpáticos ao tirar fotos com nossa comitiva; e para finalizar no período da tarde atividades de interação entre crianças participantes, professores, colaboradores e visitantes.

A atividade de visita técnica diagnóstica visou o encontro do acadêmico com o universo profissional, de extrema relevância para os alunos, professores e coordenadores dos cursos da FSP, na identificação das necessidades do Instituto Projeto Neymar Jr., bem como a melhor proposição de ações certeiras aos públicos-parte do projeto. Nela, foi possível observar o ambiente real do INJR em pleno funcionamento, sua dinâmica e organização através da interação entre docentes, discentes, crianças e jovens participantes, colaboradores do projeto INJR.

A Faculdade Sudoeste Paulista é parceira oficial do Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada à causas sociais e que atende 2.470 crianças e suas famílias, com alcance de 10 mil pessoas atingidas pelo trabalho realizado. É um complexo educacional e esportivo localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, voltado para atender crianças de 7 a 14 anos e seus familiares. Todas as atividades são desenvolvidas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos.

Para mais informações: www.institutoneymarjr.org.br