Faculdade Sudoeste Paulista FSP: Alunos de odontologia da FSP visitam o VANA em Avaré

Alunos de odontologia da FSP visitam o VANA em Avaré

Data do evento: 01/08/2017

Os alunos do 8 ° termo do curso de odontologia da Faculdade Sudoeste Paulista, juntamente com professores da graduação, visitaram no dia 01 de agosto , o VANA- Voluntários Anônimos de Avaré.  A visita permitiu aos alunos conhecerem as crianças participantes do Projeto Social ‘’ Estrelinhas do Vana’’, que visa atender meninas de 6 a 15 anos, durante os contraturnos escolares. As ações promovidas pelo VANA incluem atividades lúdicas, esportivas e culturais.

Os estudantes de odontologia da FSP vão contribuir com o projeto do VANA, por meio de atendimento clínico e orientações de higiene oral. Na ocasião, os alunos presentes na visita puderam conhecer as iniciativas do projeto, através de uma apresentação fornecida por colaboradores da instituição, além de ter acesso à realidade das crianças atendidas pelo VANA.

A instituição também promove o Projeto ‘’ Sábado Carinhoso’’, destinado a todas as crianças da faixa etária entre 6 a 15 anos, em que os participantes recebem alimentação e orientações que contribuem para o desenvolvimento sociocultural. A instituição do VANA é mantida com verbas estaduais, federais, trabalhos voluntários, campanhas em datas festivas, apadrinhamento de crianças e doações em dinheiro.