Faculdade Sudoeste Paulista FSP: Alunos da Engenharia Agronômica apresentam canteiros experimentais

Alunos da Engenharia Agronômica apresentam canteiros experimentais

Data do evento: 12/05/2017

No dia 12 de maio de 2017, alunos do primeiro termo curso de Engenharia Agronômica da FSP, acompanhados pelo Prof. Dr. Alessandro Antonangelo, coordenador do curso e responsável pela disciplina Introdução à Engenharia Agronômica, realizaram aula especial na qual foram apresentados os resultados da atividade “IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UMA OU MAIS CULTURAS EM CANTEIROS EXPERIMENTAIS NA FSP” desenvolvida ao longo do primeiro semestre de 2017.

Segundo o professor Alessandro, atividade fez com que alunos tivessem a oportunidade de começar a colocar em prática vários conceitos ligados ao curso, como planejamento da atividade agrícola, química do solo, morfologia e anatomia vegetal, práticas conservacionistas e desenvolvimento sustentável.

Por outro lado, segundo o professor, experiência também colaborou para uma maior aproximação dos alunos entre si e com o mundo acadêmico, além de estimular capacidade de trabalho em equipe; criatividade e inovação; respeitos às normas de segurança, convivência e repeito ao meio ambiente.