Faculdade Sudoeste Paulista FSP: A Odontologia na comunidade em Coronel Macedo

A Odontologia na comunidade em Coronel Macedo

Data do evento: 31/03/2017

A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL

No dia 31 de março aconteceu, na cidade de Coronel Macedo, mais uma etapa do Projeto SORRIDENTE: A ODONTOLOGIA NA COMUNIDADE, desta vez, com uma palestra voltada para as gestantes do município. A palestra foi proferida pelo aluno Matheus Pacheco do 7º semestre do curso de Odontologia e objetivou trazer esclarecimentos para as gestantes sobre o tratamento odontológico na gestação, desmitificando alguns conceitos relacionados à esta importante fase da vida da mulher. Objetivou também trazer orientação sobre os cuidados com a dentição de bebes, enfatizando a importância da higiene oral mesmo antes do irrompimento dos primeiros dentes.

Esta fase do projeto é o início de uma parceria estabelecida entre o Curso de Odontologia da Faculdade Sudoeste Paulista-FSP/Avaré e a prefeitura do município de Coronel Macedo, que tem planos de melhorar seus índices de saúde bucal.

Para a coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Ms. Eduarda Gimenes Corrêa: “Esta parceria é muito importante, pois possibilita a inserção dos acadêmicos na rede pública de saúde desde o início de sua formação, atendendo os preceitos do MEC, formando profissionais humanos, que conhecem a realidade local e trazendo para a comunidade os benefícios da prevenção de doenças bucais e promoção de saúde”.